Search
Close this search box.

Palestra sobre o programa Compete Minas em Carmo do Rio Claro busca estimular inovação e competitividade

0
COMPARTILHAMENTOS
111
VISUALIZAÇÕES

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), está promovendo o programa Compete Minas. Este programa tem como meta incentivar a inovação e melhorar a competitividade no setor produtivo mineiro. A terceira rodada do Compete Minas, que traz novas oportunidades, foi anunciada no Diário Oficial de Minas Gerais no último sábado (20/01).

Com um orçamento de até R$ 100 milhões para o ano, divididos em três chamadas, o programa visa beneficiar diretamente o setor produtivo. Para divulgar esta iniciativa, o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bruno Araújo, apresentará uma palestra no dia 25 de janeiro, às 19h, na Associação Comercial e Empresarial de Carmo do Rio Claro.

Destinada a empresários de todas as áreas, representantes de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), cooperativas, startups e acadêmicos interessados em inovação, a palestra é gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

Uma caravana da Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Subinova) está percorrendo diversas regiões de Minas Gerais com o objetivo de promover o Compete Minas, esclarecer dúvidas e divulgar mais oportunidades relacionadas à ciência, tecnologia e inovação para empresas e universidades mineiras.

O Compete Minas, nesta terceira fase, será dividido em três chamadas públicas: “Empresas” e “Tríplice Hélice”, já lançadas, e uma nova chamada específica para atrair empresas para Minas Gerais, prevista para ser lançada até o final do primeiro semestre. Estas chamadas totalizam R$ 100 milhões em investimentos para fomentar soluções inovadoras no estado.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, enfatiza a importância dos investimentos em inovação para aumentar a competitividade de Minas Gerais. Já o subsecretário Bruno Araújo ressalta o papel fundamental do Compete Minas no apoio ao desenvolvimento econômico estadual, buscando tornar as empresas mineiras mais competitivas e eficientes através de tecnologia e inovação.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×