PM apreende mais de 3,5 mil pinos de cocaína em Passos

16/12/2025
em Destaque, Destaque
PM apreende mais de 3,5 mil pinos de cocaína em Passos

A Polícia Militar descobriu um laboratório de cocaína no bairro Novo Horizonte, em Passos, no Sul de Minas, e apreendeu mais de 3,5 mil pinos da droga na noite da última segunda-feira (15). A ação ocorreu durante patrulhamento direcionado após denúncia anônima que indicava a existência de um imóvel usado para o preparo e a distribuição de entorpecentes.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Além disso, com essa ocorrência, as operações realizadas no bairro Novo Horizonte, em Passos, ao longo de cerca de 15 dias, já ultrapassam a marca de 15 mil pinos de cocaína prontos para comercialização. Também foi encontrada grande quantidade de material em fase de preparo. A sequência de apreensões começou no dia 3 de dezembro, quando a Polícia Militar retirou de circulação 6.338 pinos da droga e diversos objetos ligados ao tráfico. Poucos dias depois, em 6 de dezembro, outra operação no mesmo bairro resultou na apreensão de mais 5.400 pinos.

Segundo o registro policial, ao chegar ao endereço denunciado como possível laboratório, os militares localizaram uma munição intacta de calibre 9 mm, cerca de R$ 400 em dinheiro e um recipiente com pó branco semelhante à cocaína. Durante a vistoria, os policiais encontraram pinos vazios que levavam até os fundos do imóvel, onde havia acesso a uma segunda residência. Nesse local, foram identificados recipientes com resíduos da mesma substância.

Enquanto isso, ao perceberem um forte odor característico de cocaína vindo da casa situada nos fundos, os militares entraram no imóvel e encontraram uma estrutura completa para o processamento, fracionamento e enchimento de pinos. No ambiente havia liquidificadores, pratos, peneiras e outros utensílios normalmente usados no preparo da droga.

Durante a ação, a Polícia Militar apreendeu 3.577 pinos cheios de substância análoga à cocaína, duas grandes porções da droga em forma de pedra, com tamanho aproximado ao de uma bola de handebol, além de uma balança de precisão e várias sacolas com eppendorfs vazios, que seriam utilizados para novas embalagens.

Por fim, todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Passos, que dará continuidade às investigações para identificar e responsabilizar os envolvidos. A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas da população, consideradas fundamentais no combate ao tráfico de drogas no município.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t

0
COMPARTILHAMENTOS
570
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: apreensão de drogasbairro novo horizontedenúncia anônimalaboratório de cocaínaoperação policialPassos MGpinos de cocaínapolícia militarsul de minastrafico de drogas

Relacionado Posts

Caminhão de lixo perde freios, colide com tronco e mobiliza equipes de emergência em Extrema
Destaque

Caminhão de lixo perde freios, colide com tronco e mobiliza equipes de emergência em Extrema

29/04/2026
VÍDEO: Operação integrada em Guaxupé resulta em prisão, apreensão de drogas e materiais ligados ao tráfico
Destaque

VÍDEO: Operação integrada em Guaxupé resulta em prisão, apreensão de drogas e materiais ligados ao tráfico

29/04/2026
Foto: Reprodução/ Alo Alo Cidade
Destaque

Homem com perna mecânica é preso novamente após furtar motocicleta no Sul de Minas

29/04/2026
Foto: Reprodução/ Alo Alo Cidade
Destaque

Mulher confessa homicídio contra jovem de 25 anos; PM prende casal

29/04/2026
Próximo Post
Dezembro Verde alerta: fim de ano registra aumento alarmante no abandono de animais

Dezembro Verde alerta: fim de ano registra aumento alarmante no abandono de animais

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.