Na tarde deste domingo (15), a Polícia Militar de Areado foi acionada por uma moradora informando ter escutado do seu rancho que fica próximo ao reservatório da usina hidrelétrica de Furnas, gritos por socorro e que temia que alguém estivesse se afogando. A PM deslocou até o local e iniciou o rastreamento para identificar as pessoas que pediam por socorro.
Rapidamente a guarnição ouviu os gritos por socorro, ao se aproximar de um rancho com acesso à represa a PM avistou populares agitados e ao meio da represa havia um indivíduo em situação desesperadora gritando por ajuda. Um dos moradores, que estava com um barco local, emprestou para os PMs que iniciaram o regaste de um homem de 22 anos, que informou que havia apenas mais uma pessoa que estava se próximo das margens da represa.
Rapidamente a PM retirou a segunda vítima, um homem de 23 anos, ambos recusaram atendimento médico. Indagados sobre o fato, os mesmos informaram que estavam em uma canoa no meio da represa e que em dado momento a canoa virou e veio a submergir.
O jovem de 22 anos, muito emocionado, acrescentou que nadou cerca de uma hora e que já estava sem forças para continuar e que, portanto, decidiu pedir exaustivamente por socorro, disse ainda que caso o resgate demorasse por mais alguns instantes acredita que não conseguiria mais nadar e perderia sua vida.
Os jovens agradeceram os militares pela autuação e ressaltaram a importância da PM no resgate para salvar suas vidas.