Search
Close this search box.

Polícia Civil auxilia vítima de violência doméstica e mulher recebe doação de móveis

0
COMPARTILHAMENTOS
164
VISUALIZAÇÕES

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou ação social em Alfenas e doou dois guarda-roupas para uma mulher vítima de violência doméstica na cidade.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

A mulher foi atendida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Alfenas e afirmou que saiu do lar comum com o marido, dispondo de poucos recursos e mobiliário mínimo, razão pela qual solicitou ajuda para reconstruir um lar digno para viver com seus netos.

Os mobiliários foram doados por uma moradora da cidade, por meio da mobilização de uma servidora da PCMG que atendeu a demanda. Além disso, como a vítima não tinha condições financeiras de arcar com o transporte deles, a PCMG também auxiliou nessa parte.

“Dentre os valores que regem a Polícia Civil de Minas Gerais, está a garantia da efetividade dos direitos fundamentais, dentre eles, a segurança e o bem-estar. Por meio do seu outro valor, que é a excelência no atendimento ao cidadão, a Polícia Civil se fez ainda mais próxima da população, operando como ponte entre o doador e a recebedora da doação”, destacou o delegado regional em Alfenas, Márcio Cavalcante Bijalon.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×