Search
Close this search box.

Projeto ‘Queijo Minas Legal’ é aprovado em 1ª votação por deputados mineiros

0
COMPARTILHAMENTOS
71
VISUALIZAÇÕES

O Projeto de Lei (PL) 1.801/23, que estabelece a Política Estadual Queijo Minas Legal, foi aprovada em 1º turno pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na Reunião Ordinária desta quarta-feira, 10.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

De autoria do deputado Raul Belém (Cidadania), o objetivo é fomentar a regularização sanitária das queijarias e estimular o desenvolvimento dessa cadeia produtiva no Estado.

O projeto estabelece 12 objetivos para a política estadual. Entre elas está fomentar a regularização sanitária das queijarias e a obtenção do Selo ARTE, de que trata a Lei Federal 1.283, de 1950; e sistematizar procedimentos assistenciais, fiscalizatórios e de inspeção entre os técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×