Search
Close this search box.

Radicais de Alpinópolis, Areado e outras cidades do Sul de Minas são identificados em ataques a Brasília

0
COMPARTILHAMENTOS
70
VISUALIZAÇÕES

Entre os manifestantes extremistas que invadiram e depredaram os prédios do Congresso Nacional, do STF e do Planalto no domingo (8), estão bolsonaristas do Sul de Minas. Os prédios e as dependências de cada um deles ficou inteiramente comprometido após a invasão ilegal.

Até o momento, os sul-mineiros identificados são de Alpinópolis, Areado, São Sebastião do Paraíso e Três Corações. Consoante a investigação da Polícia Civil, também há um ônibus que saiu de Passos para a capital do Distrito Federal.

O bolsonarista alpinopolense Kennedy Alves filmou a invasão ao STF durante o ato terrorista. Nas imagens, Kennedy Alves aparece dizendo “guerra” e mostra o momento exato em que vândalos destroem vidros e invadem o interior do Supremo Tribunal Federal. Ele também incita outros manifestantes radicais a entrarem e depredarem o prédio.

Edmar Miguel e Aline Monteiro, ambos de Areado, também aparecem em imagens gravadas durante o ataque a Brasília. “Miguel da Laranja”, como também é conhecido, gravou um vídeo no momento em que invade o Congresso Nacional. Ele filma, eufórico, a multidão de terroristas invadindo os prédios públicos. A empresária Aline Monteiro Roque, de Areado, também filmou os atos em Brasília, ela estaria na excursão que partiu de Passos e é investigada pela Polícia Civil.

Além deles, José Donizete Corrêa (conhecido como Topera), da cidade de Três Corações, Francisco Donizete da Silva, de São Sebastião do Paraíso e Franklin Gerra, servidor da Guarda Municipal de Itajubá, já foram identificados.

Foto extraída do vídeo de Kennedy
Foto extraída do vídeo de Kennedy
Foto extraída do vídeo de Edmar
Foto extraída do vídeo de Edmar
Foto extraída do vídeo Aline
Foto extraída do vídeo Aline
Fonte: g1 Sul de Minas
×