Search
Close this search box.

Santa Casa de Passos realiza 15ª captação de múltiplos órgãos em 2024

0
COMPARTILHAMENTOS
371
VISUALIZAÇÕES

Na última sexta-feira, dia 28 de junho, a Santa Casa de Misericórdia de Passos realizou a 15ª captação de múltiplos órgãos do ano de 2024. A instituição se consolidou como um dos principais hospitais de Minas Gerais, reconhecido pela excelência no acolhimento e na captação de múltiplos órgãos no Sul do estado.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

A equipe responsável pelo processo de entrevistas e manutenção de doadores é composta por 10 profissionais: 4 assistentes sociais, 1 médico, 2 psicólogos, 1 fisioterapeuta e 2 enfermeiros. Esses profissionais trabalham incessantemente para reduzir a lista de espera por transplantes, uma das principais responsabilidades da CIHDOTT (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes).

Após o consentimento dos familiares, autorizando as doações, a equipe da Santa Casa conseguiu beneficiar 67 pacientes que estavam na lista de espera por transplantes de órgãos. Ao todo, 6 pacientes receberam um novo coração, 28 pacientes receberam novos rins, 24 pacientes receberam novas córneas e 9 pacientes receberam um novo fígado.

Com ações como essa, a Santa Casa reafirma seu compromisso de salvar vidas ou melhorar significativamente a qualidade de vida dos receptores que aguardam por um órgão. A CIHDOTT expressou profunda gratidão às famílias que, mesmo em meio à dor, decidiram ajudar ao próximo, entendendo que essa doação permite que novas vidas sejam ressignificadas.

Fonte/foto/Passos Online

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×