Trabalhador fica gravemente ferido após queda em fosso de elevador em Alfenas

18/03/2026
em Destaque
Trabalhador fica gravemente ferido após queda em fosso de elevador em Alfenas

Um trabalhador de 43 anos ficou gravemente ferido após cair em um fosso de elevador de grãos com cerca de 10 metros de profundidade, na manhã desta quarta-feira, 18, em uma unidade industrial de Alfenas.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

A vítima sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE), fraturas em ambos os braços, fratura no pé esquerdo e apresentava ainda um ferimento com sangramento na região do queixo. Apesar da gravidade, o homem foi encontrado consciente pelas equipes de resgate.

Guarnições de salvamento da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 8h para atender a ocorrência, considerada de alta complexidade. No local, os militares montaram um sistema de resgate em altura para acessar o interior do fosso com segurança, enquanto outra equipe preparava os equipamentos necessários para a retirada da vítima.

Após alcançarem o trabalhador, os socorristas realizaram a avaliação primária, imobilizaram as fraturas e estabilizaram o quadro clínico ainda no interior da estrutura. Em seguida, ele foi colocado em uma maca do tipo Sked para a retirada vertical.

A operação de içamento foi realizada com o uso de um sistema de redução de força, com polias e cordas, garantindo uma subida controlada e segura até a superfície.

Após o resgate técnico, foram realizados os procedimentos de atendimento pré-hospitalar. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) assumiu a ocorrência e encaminhou a vítima ao Hospital Universitário Alzira Velano, onde recebeu atendimento médico de urgência.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t

0
COMPARTILHAMENTOS
167
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: alfenaselevadorhospitalquedatrabalhador

Relacionado Posts

Rodovias do Sul de Minas passam por obras de manutenção e melhorias nesta semana
Destaque

Rodovias do Sul de Minas passam por obras de manutenção e melhorias nesta semana

19/10/2026
Cinco pessoas são presas após casal ser resgatado de cárcere privado no Sul de Minas
Destaque

Patroa é presa após esfaquear faxineira durante expediente no Sul de Minas

19/10/2026
Aposentada de Guapé será indenizada em 15 salários mínimos após fraude bancária
Destaque

Aposentada de Guapé será indenizada em 15 salários mínimos após fraude bancária

19/10/2026
Colinha em papel e sem celular: saiba o que pode entrar na cabine
Destaque

Justiça Eleitoral registra mudança em 554 locais de votação para o segundo turno

19/10/2026
Próximo Post
Polícia Civil investiga possíveis crimes contra serviço de coleta de lixo em Passos

Polícia Civil investiga possíveis crimes contra serviço de coleta de lixo em Passos

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Coluna MG
  • Artigos
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.