Na segunda-feira (30), uma equipa da Polícia Militar de Carmo do Rio Claro realizava o patrulhamento no bairro Coração Eucarístico para coibir o crime e localizar objetos ilícitos, as ações preventivas da PM.
No entanto, enquanto realizavam o patrulhamento no bairro, os militares avistaram um veículo que ao notar a presença policial no local realizou, segundo a PM, uma manobra brusca de conversão.
A viatura da polícia foi atrás do veículo suspeito, o alcançou e realizou a abordagem nos três ocupantes do veículo. Foi realizado a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado com os envolvidos. Porém, ao realizarem a busca do interior do veículo, os policiais militares encontraram um compartimento dentro do porta-malas, lá foi encontrado um simulacro de arma de fogo e três pinos de substância semelhante à cocaína.
Sendo assim, foi dado voz de prisão aos três indivíduos, a droga e a arma foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia.