Turista de Minas Gerais morre afogado em rio durante passeio no ES

18/02/2026
em Destaque, Destaque
Turista de Minas Gerais morre afogado em rio durante passeio no ES

Um jovem de Mantena, no Leste de Minas Gerais, morreu afogado durante um passeio no Espírito Santo. O caso mobilizou familiares e equipes de resgate no fim de semana de Carnaval.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Marcos Vinicius Anacleto da Silva, de 21 anos, era morador de Mantena, em Minas Gerais, e estava em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, para passar o Carnaval com a família. O afogamento aconteceu por volta das 12h deste domingo (15), no Rio de Barra Nova.

Segundo testemunhas, o jovem nadava com os irmãos quando caiu em um buraco no rio e não conseguiu retornar à superfície. Banhistas que estavam no local perceberam o pedido de socorro e entraram na água para tentar ajudar.

Entre eles estava o salva-vidas aposentado Joelson Silva Barcelos. Ele relatou que, inicialmente, pensou que o jovem estivesse brincando. No entanto, ao perceber que ele afundava, começou a pedir ajuda. De acordo com o relato, Marcos Vinicius ficou submerso entre 10 e 12 minutos até ser retirado da água.

Apesar dos esforços dos banhistas e do atendimento realizado ainda no local, o jovem não resistiu. Em seguida, ele foi socorrido por uma ambulância municipal e encaminhado ao Hospital Estadual Doutor Roberto Arnizault Silvares, em São Mateus. Contudo, morreu após dar entrada na unidade.

Testemunhas informaram que não havia salva-vidas no ponto onde ocorreu o afogamento. Por outro lado, a Prefeitura de São Mateus declarou que o município possui cerca de 40 quilômetros de orla. Além disso, afirmou que os guarda-vidas são direcionados para áreas com maior aglomeração e consideradas de maior risco.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t

Rádio online
0
COMPARTILHAMENTOS
408
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: afogamento no escarnaval no eshospital roberto arnizault silvaresjovem morre afogadomantena mgnorte do espírito santorio de barra novasão mateus esturista de minas gerais

Relacionado Posts

Jovem morre e outro fica ferido após carro bater violentamente contra poste no Sul de Minas
Destaque

Jovem morre e outro fica ferido após carro bater violentamente contra poste no Sul de Minas

04/07/2026
Casal morre em colisão entre carro e motocicleta na MG-449
Destaque

Casal morre em colisão entre carro e motocicleta na MG-449

04/07/2026
Operação Libertas desarticula esquema de tráfico de aves silvestres e prende investigados
Destaque

Operação Libertas desarticula esquema de tráfico de aves silvestres e prende investigados

04/07/2026
Polícia Civil investiga morte de menino de 2 anos e apura possível responsabilização criminal em Passos
Destaque

Polícia Civil investiga morte de menino de 2 anos e apura possível responsabilização criminal em Passos

04/07/2026
Próximo Post
Após o Carnaval, Quarta-feira de Cinzas abre Quaresma

Após o Carnaval, Quarta-feira de Cinzas abre Quaresma

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.