Search
Close this search box.

UFLA inaugura novos espaços em campus de São Sebastião do Paraíso

0
COMPARTILHAMENTOS
62
VISUALIZAÇÕES

Na última terça-feira, 16, novos espaços foram inaugurados no campus da Universidade Federal de Lavras (UFLA) em São Sebastião do Paraíso. Os locais vão servir para os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia de Software. Atualmente, está em andamento o primeiro ciclo de formação dos cursos, o Bacharelado Interdisciplinar em Inovação, Ciência e Tecnologia (Bict).

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

O Campus Paraíso, inaugurado em 2022, terá sua primeira turma colando grau no fim de 2024. “Agora temos salas com capacidade para acomodar 48 docentes, e dois galpões para laboratórios que permitirão as atividades práticas de ensino, pesquisa e extensão, com ações voltadas à inovação”, explica Fernando Ferrari, professor e diretor do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (Ictin) do Campus Paraíso.

Criado para ser referência em inovação e desenvolvimento tecnológico, o Campus Paraíso já vem alcançando resultados e consolidando-se, como ocorreu com o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela equipe no projeto Vuei, premiado pelo Governo do Estado de Minas Gerais.

“Quando se fala em uma situação orçamentária de escassez, precisamos trabalhar com priorizações, e aqui no Campus Paraíso tudo era prioridade, porque não tínhamos a estrutura mínima para funcionar. Fico feliz demais por, neste último mês de gestão, podermos concluir mais esta etapa e entregar as instalações para o funcionamento do segundo ciclo de formação, até que tenhamos a conclusão de importantes obras, para as quais temos já os recursos previstos, segundo anúncio que será feito pelo Governo Federal sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)”, avalia o reitor João Chrysostomo de Resende Júnior.

Estiveram presentes estudantes, servidores e colaboradores do campus, além de membros da gestão da Universidade
Foto: UFLA

Além das inaugurações e visitas às instalações, a programação incluiu um momento de pronunciamentos oficiais e de recepção a oito novos servidores que chegaram ao Campus Paraíso e já estão em atividade. “Vocês encontrarão aqui o espaço para desenvolver todo o potencial de vocês no ensino, na pesquisa e na extensão”, reforçou o reitor.

Aos estudantes, o professor João Chrysostomo reiterou a importância da universidade pública e da sociedade que a financia. “Não aceitem nunca a situação que passamos em nosso país, de tanta desigualdade social. Nós temos que nos comprometer e fazer a nossa parte. Peguem seus diplomas e, no exercício da profissão, lembrem-se sempre disso. Também lutem e defendam as universidades, porque assim estarão defendendo o desenvolvimento e a soberania deste País”.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×