Search
Close this search box.

Unidade do Caps AD Vitória celebra 10 anos em Paraíso

0
COMPARTILHAMENTOS
45
VISUALIZAÇÕES

O Centro de Assistência Psicossocial AD Vitória comemora neste mês 10 anos em São Sebastião do Paraíso. Segundo a prefeitura, o espaço oferece apoio e ajuda ao cidadão para o tratamento devido ao uso, abuso ou dependência de álcool e outras drogas, oferecendo acompanhamento multiprofissional com base no tratamento em liberdade e respeitando os dispositivos do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a coordenadora da unidade, Marina Aparecido Rogeri Giubilei, atualmente a equipe é composta por 19 profissionais, sendo eles: agente administrativo, recepcionista, enfermeiro, técnicos de enfermagem, psicólogos, terapeutas ocupacionais, educador físico, nutricionista, cozinheira, monitor de atividades, auxiliar de limpeza, motorista, médico psiquiatra e médico clínico. “Hoje, atendemos aproximadamente 40 pessoas por dia. O Caps oferece grupos terapêuticos, oficinas de artesanato e operacionais, atividades físicas, grupo de apoio à família (mesmo que o familiar não esteja em tratamento no Caps AD), atendimentos e acolhimentos grupais e individuais e consulta médica”, afirmou a coordenadora.

Segundo a profissional, os Caps’s são serviços que têm por objetivo diminuir as hospitalizações e fortalecer o cuidado em liberdade, de forma a fortalecer o vínculo familiar e comunitário. Segundo ela, cada paciente possui um projeto terapêutico singular que trabalha as dificuldades e potencialidades. “É um serviço que vem amadurecendo ao longo dos anos, tanto na forma de perceber cada indivíduo como na prestação dos cuidados necessários. Sempre atentos às novas abordagens em saúde mental, na capacitação de profissionais e desenvolvimento de pensamento crítico. Qualquer pessoa acima de 18 anos que deseja tratamento decorrente do uso de álcool e outras drogas, além de familiares que passaram por apoio e/ou orientações”, completou Marina.

O interessado deve procurar os profissionais no Caps AD Vitória que fica situado na rua Placidino Brigagão, nº 1785, no Centro, ou entrar em contato pelo número de telefone: (35) 3539-1104.

Fonte: Clic Folha

×