Search
Close this search box.

Quase 25 mil pessoas aguardam na justiça por medicamentos em MG

0
COMPARTILHAMENTOS
97
VISUALIZAÇÕES

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), pessoas que precisam de medicamentos específicos (geralmente mais caros e de uso prolongado) e que judicializaram os casos, somam por volta de 25 mil processos no estado. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) já recebeu diversas denúncias a respeito da demora no trâmite para que pessoas recebam estes remédios.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Grazielle Dias da Silva, da SES, alega que pessoal para analisar os documentos. Outros convidados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), porém, apontaram que um ano atrás o governo estadual aumentou a burocracia para os pedidos, aumentando os problemas no fluxo dos pedidos. Algumas pessoas chegam a esperar quatro meses para conseguir os remédios.

Pessoas que já fizeram transplantes e que dependem dos medicamentos também estiveram presentes e levantaram o mesmo problema. Além do passo adicional na análise atrasar a entrega dos remédios, às vezes há a exigência do deslocamento de pessoas até outros municípios, já que não há postos para recebimento dos documentos em todas as cidades.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×