Search
Close this search box.

Espaço do Conhecimento UFMG promove atividades gratuitas para crianças

0
COMPARTILHAMENTOS
0
VISUALIZAÇÕES

Visando levar o público, especialmente as crianças, a uma viagem pelo mundo das ciências, da astronomia e de descobertas, o Espaço do Conhecimento UFMG recebe, até 29 de janeiro, uma série de atividades gratuitas que integram a programação do projeto Férias no Museu. Oficinas, gincanas, brincadeiras e sessões de contação de histórias estão no programa.

No período, o museu mantém as sessões diárias no Planetário, única ação paga, com ingressos a R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira). Um dos destaques da programação é a oficina “Diversidade na Demasiado Humano”, que vai abordar as ciências e os cientistas relevantes para os temas expostos no museu. Na oficina “Um Dia de Astronauta”, as crianças vão experimentar alguns passos do treinamento que os astronautas recebem antes de saírem para missões espaciais.

Já a oficina “TaTEAndo o Museu” é composta de contações de histórias relacionadas às exposições e da proposição de dinâmicas que incorporam elementos do museu para que crianças com transtorno do espectro autista (TEA) possam se apropriar do local e se sentirem confortáveis para se expressar.

O detalhamento dos horários e dos requisitos para participação nas oficinas está descrito no site do Espaço do Conhecimento UFMG, que fica na Praça da Liberdade, 700, funcionários. A programação também pode ser acompanhada pelo perfil do Espaço no Instagram.

Programação especial

Ao todo, a programação do mês é composta de 17 oficinas, além das sessões diárias do Planetário. Às terças, ocorrem as atividades Arqueoastronomia Maia, Alvorecer da Era Espacial, O Segredo do Foguete de Papelão e Era Uma Vez no Céu.

Às quartas, serão realizadas as oficinas Astronomia Indígena com Libra, Da Terra ao Universo, Era Uma Vez no Céu e A Lua e o Zodíaco. Toda quinta-feira, o público poderá participar de Dois Pedacinhos de Vidro, Alvorecer da Era Espacial, O Segredo do Foguete de Papelão e O céu de Belo Horizonte.

Às sextas, serão ofertadas as atividades Arqueoastronomia Maia, Da Terra ao Universo, Era uma vez no Céu e O Segredo do Foguete de Papelão. Aos sábados, a programação é mais extensa: Astronomia indígena com Libras, Alvorecer da Era Espacial, Da Terra ao Universo, Era Uma Vez no Céu, O Céu de Belo Horizonte, O Segredo do Foguete de Papelão e Inconfidências.

Aos domingos, serão três oficinas: “Dois Pedacinhos de Vidro”, “O Segredo do Foguete de Papelão” e “A Lua e o Zodíaco”.

 

 

Fonte: O Tempo

 

×