Uma funcionária de 36 anos de uma paróquia em Pouso Alegre (MG) foi presa nesta sexta-feira (29) após inventar um assalto e acionar a polícia.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, a mulher alegou que havia sido abordada por um homem não identificado, que teria roubado um malote com cerca de R$ 15 mil e moedas. Ela relatou que foi derrubada ao chão pelo suposto assaltante e pediu ajuda a moradores.
No entanto, a investigação revelou inconsistências nas declarações da funcionária. Imagens de câmeras de segurança da região mostraram que a mulher, após sair da paróquia com o malote, caminhou alguns passos, olhou ao redor e, sem a presença de qualquer outra pessoa, caiu no chão e começou a gritar por socorro. Testemunhas confirmaram que não viram nenhuma abordagem ou outra pessoa no local.
O padre responsável pela paróquia também assistiu às imagens e informou que não foi possível comprovar o roubo. Ele afirmou ainda que o destino do dinheiro não foi esclarecido.
Com base nas evidências, foi constatado que o assalto nunca ocorreu, e a funcionária foi presa por Comunicação Falsa de Crime ou Contravenção, conforme o Artigo 340 do Código Penal.