Na quinta-feira (28/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 21 anos em flagrante, acusado de furto qualificado por fraude e concurso de pessoas, em Poços de Caldas, no Sul de Minas.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Modo de atuação do grupo criminoso
O investigado faz parte de um grupo especializado em aplicar golpes contra empresas. Segundo as investigações, o esquema envolve um suspeito que se passa por representante de uma empresa de renome e solicita orçamentos para a compra de produtos. Após a negociação, é emitida uma nota fiscal falsa, permitindo que o produto seja liberado pela empresa. Em seguida, um segundo integrante do grupo se apresenta no local com a nota falsa e retira a mercadoria.
A polícia recebeu informações sobre o plano do grupo de retirar mais produtos de uma empresa que já havia sido alvo de um golpe anterior, resultando em um prejuízo de R$ 7 mil.
Prisão e desarticulação do golpe
Com uma ação rápida, a PCMG prendeu o suspeito antes que a vítima sofresse um novo prejuízo, estimado em R$ 8 mil. Após a formalização dos procedimentos legais, o homem foi levado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar os outros membros do grupo e recuperar os materiais subtraídos.