Na sexta-feira (13), a Polícia Civil prendeu um homem em Itajubá (MG) que se passava por policial rodoviário federal. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado. Durante a abordagem, foram encontrados com o suspeito diversos itens usados para imitar a função de um policial, incluindo distintivos da PRF e da PF, além de réplicas de armas de fogo, uma espingarda e um aparelho de choque.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Entre os itens apreendidos estavam também uma carteira com o nome do investigado impresso, uma camisa camuflada da PRF, uma algema, um cinto tático com cassetete acoplado e um brasão do Exército. Além disso, foram encontrados um celular, uma faca, diversos documentos e outros materiais.
A investigação revelou que o homem se apresentava como membro da PRF, alegava ser bacharel em Direito e ex-advogado para ganhar a confiança das pessoas. Com essas falsas credenciais, ele aplicava golpes oferecendo serviços como cancelamento de multas, doações para a PRF, material para aprovação em concursos e consultoria jurídica.
O acusado foi encaminhado ao presídio local, onde permanecerá à disposição da justiça.