Search
Close this search box.

Marrocos faz história na Copa do Mundo

0
COMPARTILHAMENTOS
1
VISUALIZAÇÕES
Com a vitória por 1 a 0 sobre Portugal, o Marrocos fez história no sábado (10), no Estádio Al Thumama, em Doha, no Catar, e garantiu a classificação inédita para semifinal da Copa do Mundo 2022. Com o gol de cabeça do atacante El-Nesyri no primeiro tempo, a seleção marroquina alcança a melhor campanha da história das equipes do continente africano em mundiais.
O adversário da semifinal sairá do confronto entre França e Inglaterra, que jogam ainda neste sábado, às 16h. O confronto da semifinal está marcado para quarta-feira (14), no estádio Al Bayt. Na outra semifinal, a Argentina então vai encarar a Croácia, que superou o Brasil nos pênaltis. O duelo será na terça-feira (13), às 16h, no Estádio Lusail.
O melhor
O centroavante abusou de seu 1,89m de altura para vencer a disputa pelo alto com Rubén Dias e Diogo Costa e testar a bola para marcar o gol mais importante da história do Marrocos. Foi o segundo de En-Nesyri na Copa. O jogador de 25 anos defende o Sevilla, da Espanha.
O pior
A chance que Marrocos precisava aconteceu. E ela veio com uma falha do goleiro Diogo Costa, que saiu errado para cortar o cruzamento do lateral Attiat-Allah. Costa ainda se atrapalhou com o zagueiro Rubén Dias e facilitou a vida de En-Nesyri no gol marroquinho.
Curiosidade
Com a classificação para semifinal, o Marrocos alcança a melhor campanha de uma seleção africana em Copas do Mundo. Anteriormente, outras três outras seleções que conseguirem chegar nas quartas de final: Camarões (1994), Senegal (2002) e Gana (2010).
×