Na quinta-feira, 15, o Ministério Público denunciou quatro pessoas por crime de tortura mediante sequestro com lesão corporal grave contra um homem de 29 anos, em Caldas (MG).
O caso aconteceu no fim de novembro e foi gravado e postado nas redes sociais. As imagens mostram um rapaz no banco de trás de um veículo em movimento. Um homem ao lado faz ameaças a vítima que está com os pés amarrados.
Após ter sido retirado do carro, o homem sofre diversas agressões debaixo de uma árvore. Os criminosos utilizaram um pedaço de madeira para torturar o rapaz com pauladas. Após a vítima ficar inconsciente e ferido, os agressores soltam as cordas.
Após ter sido identificado, a Polícia Militar foi até a casa da vítima. Ele tem passagens pelo crime de furto e cumpria prisão domiciliar. Por mais que a vítima não quisesse registrar o Boletim de Ocorrência, o mesmo foi feito pela PM e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil e o Ministério Público.
Após a interferência da comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com base em um ofício enviado para o MP e para a PC, o caso ganhou ainda mais força e investigação e os autores foram punidos.
Dos denunciados, três estão presos. O quarto é irmão de um dos homens que já estão presos e ele está em liberdade. A polícia pediu a prisão preventiva dele, mas isso ainda está em análise na Justiça.
O promotor do caso, José Eduardo de Souza Lima, explicou que agora os réus apresentam por meio da defesa preliminar. A pena pode ser de 4 a 10 anos.