Search
Close this search box.

Operação “Eminência Parda” cumpra mandados contra corrupção e lavagem de dinheiro na Prefeitura de Passos

0
COMPARTILHAMENTOS
0
VISUALIZAÇÕES

Na manhã desta segunda-feira, 21, uma operação conjunta do Ministério Público, a Receita Federal e a Polícia Militar, contra o esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na Prefeitura de Passos. Os crimes, de acordo com as investigações, eram cometidos por um ex-agente público do município em gestões passadas.

Conforme a Receita Federal, foi feito uma denúncia contra duas pessoas por 28 crimes de corrupção e outros seis de lavagem de dinheiro. A operação foi nomeada de “Eminência Parda” e é o desfecho de outras três operações; “Purgamentum”, “Sacripanta” e Quimera”, todas elas revelaram a existência de um esquema de corrupção no município de Passos em licitações e contratos públicos.

Três promotores de justiça, 13 auditores-fiscais, analistas tributários e servidores administrativos da Receita Federal e 21 policiais militares. Segundo o Ministério Público, o ex-agente público recebeu, de 2014 a 2016, uma porcentagem em cima de todos os pagamentos realizados pela Prefeitura de Passos para uma empresa terceirizada de mão de obra.

Ele também recebeu porcentagem do valor pago pela prefeitura para uma empresa de serviços de capina e varrição no município. O valor era referente a despesas já inscritas em restos a pagar.

Fonte: G1 Sul de Minas
×