A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira,11, a operação Piscatio e cumpriu cinco mandados de prisão em Muzambinho e um na unidade prisional de Alfenas. Segundo a Polícia Civil, a ação foi resultado de uma investigação iniciada no começo deste ano e teve êxito em desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas em Muzambinho.
Ainda conforme a Polícia Civil, cinco indivíduos colaboravam para o tráfico de drogas com funções específicas a mando de um sexto elemento que já estava detido no sistema prisional.
Nesta manhã foi dado cumprimento aos 6 mandados de prisão, sendo um na unidade prisional de Alfenas e 5 em Muzambinho, os quais após os trabalhos de praxe foram encaminhados ao presídio de Guaranésia, onde irão aguardar à disposição da Justiça.
PISCATIO
A operação foi batizada em referência ao termo que do Latim significa “pescar” ou “pescaria”, tendo em vista que o líder da organização criminosa era constantemente referido como “Peixe” por seus comparsas.
O Delegado responsável pela ação Adnan Cassiano Grava comentou o caso “externamos uma mensagem clara a criminalidade, o tráfico de drogas não prospera em nossa cidade, e não importa as ferramentas que os criminosos usem para dissimular sua ação, a Polícia Civil sempre irá alcançá-los”