|VÍDEO| Família de adolescente trans relata alívio após prisão dos suspeitos; MP acompanha o caso

18/12/2025
em Destaque, Destaque
|VÍDEO| Família de adolescente trans relata alívio após prisão dos suspeitos; MP acompanha o caso

Em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas, o segundo suspeito de envolvimento na agressão contra um adolescente trans foi preso no último fim de semana. Com isso, os dois investigados pelo crime agora estão à disposição da Justiça. O primeiro suspeito havia sido preso no dia 29 de novembro, enquanto o outro permanecia foragido, com mandado de prisão preventiva em aberto.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Segundo apuração do Portal Onda Sul, o segundo investigado foi localizado durante uma abordagem policial em uma blitz. Após a verificação dos dados, os policiais constataram o mandado de prisão em aberto e efetuaram a detenção. A prisão ocorreu após decisão judicial baseada na gravidade do crime e no risco à vítima, que é menor de idade.

O caso ocorreu em Carmo do Rio Claro e teve grande repercussão após a divulgação de imagens e relatos da agressão sofrida pelo adolescente de 15 anos. Ele relatou que foi abordado por dois homens durante a madrugada, sofreu agressões físicas e chegou a desmaiar. “Minha pressão começou a cair, eu fiquei muito nervoso. Quando percebi que algo estava errado, liguei pedindo ajuda”, contou o jovem.

De acordo com o promotor de Justiça de Carmo do Rio Claro, Dr. Cristiano Cassiolato, a prisão preventiva foi solicitada para garantir uma resposta efetiva do sistema de Justiça. “Diante da gravidade da conduta, do risco ao menor e da necessidade de conter o abalo social, o Ministério Público requereu a prisão preventiva de ambos os suspeitos, o que foi prontamente deferido pelo juiz das garantias”, explicou.

Ainda conforme o promotor, um dos investigados permanece preso no estado de Goiás, enquanto o outro está detido na região. “O Ministério Público possui um procedimento investigatório criminal em andamento, que deve ser concluído nos próximos dias e poderá resultar no ajuizamento da ação penal”, afirmou Cassiolato. Ele também ressaltou que “a vítima deve estar no centro do processo penal, recebendo toda a proteção e respaldo da lei”.

Por outro lado, a prisão dos suspeitos trouxe alívio à família. O adolescente afirmou que a notícia foi reconfortante. “A prisão deles traz um alívio muito grande, não só para mim, mas para a cidade toda”, relatou. A mãe também destacou o impacto emocional vivido desde o crime. “Foi um choque enorme. A gente ficou muito abalada, a família inteira sofreu junto”, disse.

Ela ainda agradeceu o apoio recebido. “Quero agradecer à população de Carmo do Rio Claro pelo carinho e também ao promotor, que trabalhou para que a Justiça fosse feita. Isso precisa servir de exemplo para que nenhuma outra mãe passe por isso”, afirmou.

Por fim, a família confirmou que o jovem segue em tratamento psicológico e tenta se recuperar do trauma provocado pela violência sofrida. O caso continua sendo acompanhado pelo Portal Onda Sul.

Para saber mais sobre o caso, clique no link abaixo e relembre:

VÍDEO| Adolescente é violentamente agredido em ruas de Carmo durante a madrugada, família pede justiça – Portal Onda Sul

Promotor MP Cristiano Cassiolato

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t

0
COMPARTILHAMENTOS
1.1k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: adolescente transagressão a adolescentecarmo do rio clarocaso policialjusticaministerio publicopolícia militarprisão preventivasul de minasviolência

Relacionado Posts

VÍDEO: Carro desgovernado atinge poste e deixa duas idosas feridas no Sul de Minas
Destaque

VÍDEO: Carro desgovernado atinge poste e deixa duas idosas feridas no Sul de Minas

22/04/2026
VÍDEO: Produtor rural de Carmo do Rio Claro conquista selo SIM da AMEG e piscicultura ganha força na região
Destaque

VÍDEO: Produtor rural de Carmo do Rio Claro conquista selo SIM da AMEG e piscicultura ganha força na região

22/04/2026
Novas regras do Minha Casa, Minha Vida começam a valer nesta quarta
Destaque

Novas regras do Minha Casa, Minha Vida começam a valer nesta quarta

22/04/2026
Homem é preso com motocicleta adulterada na BR-146, em Muzambinho
Destaque

Homem é preso com motocicleta adulterada na BR-146, em Muzambinho

22/04/2026
Próximo Post
VÍDEO: Rob Ferrero prepara show de Stand-Up Comedy com tema “fofocas carmelitanas”

VÍDEO: Rob Ferrero prepara show de Stand-Up Comedy com tema "fofocas carmelitanas"

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.